sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal

               Primeiramente queria pedir desculpas pelo blog estar desatualizado, fim de ano, me "aperreei" com algumas matérias de exatas. Nada que eu não tenha resolvido. (: 
              Mas vamos ao que interessa, que são os meus textos, que é pra isso que você está aqui.

              Bom, hoje é 24 de dezembro, data conhecida por muitos, como o nascimento de Jesus. Esse é um assunto polêmico para todas as religiões. Não vim aqui defender nenhuma delas, e sim expressar apenas o meu ponto de vista. Muitas pessoas logo de primeira me chamariam de ateia(ou ateu, whatever), porém, creio que ateu é aquele que não acredita em deus, ou em uma divindade suprema, e isso é contrário aos meus princípios, acredito sim que existe algo ou alguém em algum lugar do mundo que olhe por nós e que nos dê a vida.
               São questões complicadas, pois sou contra qualquer tipo de religião (quem seguir alguma religião aqui, por favor não se sinta ofendido, é apenas uma opinião), porém respeito aqueles que o façam e gostam, tenho amigos de toda religião, católica, protestante e até mesmo testemunha de jeová. Comemoramos essa data e muitas vezes nem sabemos o porque, ou talvez mesmo não seja de nossa cultura, pessoas interessadas em comida e/ou presentes. Bom, não cabe a mim julgar se o dia 24 de dezembro é realmente o nascimento de Jesus ou se ele nasceu em outra data. Até mesmo porque eu não estava lá pra ver.
               E bem, pra mim o que importa não seria celebrar, porque nós quando estamos no dia das mães não dizemos que dia das mães é todo dia? Exatamente, devemos celebrar o poder da vida todos os dias, e não só nas datas comemorativas/religiosas. Gostaria de um dia ver todas as religiões unidas por um só ideal, pois o que elas admiram é um só ser, e tenho minhas dúvidas de que esse queira que pessoas briguem por causa de questões de um querer ser melhor que o outro, ou ser mais inteligente, ou estar mais certo. 
                 Um Feliz Natal a quem celebra.

2 comentários:

Unknown disse...

"Gostaria de um dia ver todas as religiões unidas por um só ideal".

Concordo muito contigo, também não sou chegada a religiões e acho que elas têm o lado bom, mas o lado ruim das guerras, da hipocrisia e de conceitos que eu acho falhos me afastaram da religião em que nasci.
~~sem querer desrespeitar religiosos~~

Anna Gabriella disse...

concordo com você, também meio que "saí" de uma religião que seguia desde pequena, hoje gosto de dizer que sou deísta. (: