sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Harry Potter

              Sou até suspeita para falar do que vim tratar aqui hoje. Em 4 de junho de 2004 era lançado Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, uma amiga, que era super louca por Harry Potter, me convenceu a ir assistir no cinema o tal filme. Um mero detalhe é que eu não suportava HP, nem sei ao menos o porquê. Enfim, depois que assisti ao filme, simplesmente me apaixonei pela história. Pelos personagens, pelo mundo mágico em si. Tudo me chamou atenção a partir daquele momento. Eu sei, estou aqui apenas falando esse blablabla e a J.K. nem sabe que eu existo. Mas não é só isso.
             Devo minha vida a Harry Potter, pois foi assim que entrei no mundo da leitura e consequentemente virei uma viciada em todo e qualquer tipo de livro, principalmente os épicos/fantasiosos. Já fazem um pouco mais de seis anos que assisti a meu primeiro filme de HP e quase cinco anos em que li Enigma do Príncipe. Com o passar do tempo, fui adquirindo cada livro da série, lidos sem ser em ordem cronológica e mesmo assim me encantando cada vez mais.
           Harry, Rony e Hermione, eu aprendi o que realmente forma a verdadeira amizade: cumplicidade, harmonia, amor, alegria e sobretudo, tristezas e angústias. Eles foram crescendo e amadurecendo, e junto com eles, eu, nessa jornada rica de sentimentos fui evoluindo junto com os personagens. Falava tanto em Harry Potter em casa, que meus pais já não aguentavam mais, já tinham comprado todos os livros, dvd's e eu sempre comentando e falando. Até que um dia amadureci o bastante para parar de falar, não significando que eu tinha deixado de gostar, diferentemente dos famosos "posers" o que não vêm ao caso.
           Finalmente, em 21 de julho de 2007, onde o primeiro volume da saga completava dez anos de lançamento, marcava também, o fim de uma narração épica que mudou a vida de crianças, jovens, adultos e idosos em todo o mundo. Ainda bem lembro como se fosse hoje, eu no envento de lançamento do livro. Porém não podia comprá-lo, pois não sabia ler em inglês(e até hoje não sei) e tive que esperar o lançamento em português do livro, no dia 8 de novembro de 2007. Quando recebi o livro em casa, não conseguia parar de ler, passei três dias enfurnada dentro do quarto querendo acabar de ler e ao mesmo tempo acreditar que aquilo não era o fim.
           Mas era o fim de uma década inteira de trabalho de nossa J.K. E a cada página, a cada morte de personagem, eu sofria como quem perdia um ente querido, alguém da família, pois Harry Potter pra mim é isso, parte de mim. Não são os filmes, e sim os livros, onde a magia, os sentimentos se escondem. Então, hoje o fim começará. E em julho de 2011 estaremos órfãos de Harry Potter.

3 comentários:

Lucas disse...

Despensa comentários esse post, resumiu tudo o que eu sinto/vivi com a saga, tudo que eu aprendi, minha familia nao aguenta mais me ver lendo HP, falando de HP, etc.
Só me resta dar os parabens pra JK porque é tudo culpa dela, ela nao se satisfez em criar um livro que fizesse sucesso, ela foi além... Ela mudou e ainda hoje muda vidas, inclusive a minha.

Anna Gabriella disse...

Eu que o diga né manin? *-*

Thiago de Andrade disse...

Eu conheço bem essa história

Embora eu goste de Harry Potter desde a primeira vez que li o primeiro em 2002, eu tomei gosto por livros graças a HP. E também cresci junto com os personagens, e é por isso que até hoje continua sendo meu livro preferido.