sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Cuide bem do seu amor, seja quem for

                Bem, diferente das outras vezes, hoje irei postar um texto de um dos artisas brasileiros que mais admiro. Nascido em João Pessoa, Hebert Vianna, hoje com 49 anos passou por muitas provações durante a vida que, em minha opinião podem ser levadas como ensinamento para todos nós. Em um acidente de ultraleve, após ter perdido a mulher, ficou 44 dias internado, partes do seu corpo em coma, ficou paraplégico e ainda perdeu parte da memória. Mas nunca desistiu de cantar, tocar e compor. Continua fazendo turnês pelo Brasil, com sua banda Os paralamas do sucesso, com grandes sucessos dos anos 80 como: Meu erro, Lanterna dos afogados, Aonde quer que eu vá, Cuide bem do seu amor, entre muitas outras que tenho certeza que alguns de vocês, leitores, já ouviram. 
                Parabéns Hebert, pela sua força de vontade, sua superação e suas músicas, que tenho certeza que mudaram a vida de várias pessoas nesse país.
              
                 • Texto
                "Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que eu não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e muito mais piração? Uma coisa é saúde outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu. Hoje, Deus é a auto imagem. Religião, é dieta. Fé, só na estética. Ritual é malhação. Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem. Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção. Roubar pode, envelhecer, não. Estria é caso de policia. Celulite é falta de educação. Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso. A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem? A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz , não pensa mais nada além da imagem, imagem, imagem. Imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa. Não importa o outro, o coletivo. Jovens não têm mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada. Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparência legal, mas... Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser. Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude. Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.
                    'Cuide bem do seu amor. Seja quem for.' "
- Herbert Vianna

1 comentários:

Denise Pires disse...

lindo texto... o Herbert é mesmo um idolo a ser tirado como exemplo pra muita gente ^^
bjos