quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O Brasil exige dignidade

                Estamos em uma era do Brasil em que nunca pensamos estar, pela primeira vez temos eleita uma presidente mulher em nosso país. Não vim aqui pra fazer propaganda ou criticar o futuro governo dela, e sim para falar sobre o momento histórico em que a sociedade brasileira está passando.
                Somos um país em desenvolvimento, nem completamente de 3º mundo, e nem por inteiro de 1º mundo. Sem dúvida tivemos avanços em todos os aspectos em nosso Estado. Tivemos coisas horríveis no passado que não tenho orgulho em falar, política café-com-leite, ditadura militar entre outros. E talvez tudo isso tenha contribuído para o país que temos hoje, com a eleição mais segura de todo o mundo. Mas paremos pra pensar, será mesmo que nossa democracia está tão certa assim? Não cabe somente a mim julgá-la, e sim todos os brasileiros que têm o direito de voto. Seria interessante que todos realmente parassem e refletissem sobre o que estão fazendo ou deixando de fazer.
               Mas para mim, estamos bastante a frente do esperado, e se continuarmos assim teremos um bom Brasil futuramente, e eu pude dizer em que momento histórico eu vivi, uma situação que estava se estabilizando para um país que veio de uma colônia de Portugal, conseguiu sua independência, e está aí hoje, lutando para se tornar um Estado de primeiro mundo! Se me perguntassem se eu me mudaria para outro lugar do mundo eu discordaria, pois não me vejo morando em outro local a não ser o Brasil. Sinto orgulho de ter nascido aqui, e espero continuar me orgulhando.

0 comentários: