segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Melhores amigos

                "Estátuas e cofres e paredes pintadas ninguém sabe o que aconteceu ela se jogou da janela Do quinto andar nada é fácil de entender...dorme agora É só o vento lá fora quero colo  vou fugir de casa posso dormir aqui com vocês estou com medo, tive um pesadelo só vou voltar depois das três  meu filho vai ter nome de santo quero o nome mais bonito é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã por que se você parar pra pensar na verdade não há me diz, por que que o céu é azul explica a grande fúria do mundo são meus filhos que tomam conta de mim eu moro com a minha mãe mas meu pai vem me visitar eu moro na rua não tenho ninguém eu moro em qualquer lugar já morei em tanta casa que nem me lembro mais eu moro com os meus pais é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã por que se você parar pra pensar na verdade não há sou uma gota d'água sou um grão de areia você me diz que seus pais não entendem mas você não entende seus pais você culpa seus pais por tudo isso é absurdo são crianças como você o que você vai ser quando você crescer?"
             A letra da música diz tudo! Por mais que não demos valor aos nossos pais, eles sempre estarão lá. Nós pensamos que eles nunca estão nem aí pra gente quanto reclamam conosco, só que nem sempre pensamos que é pro nosso bem. Sempre os vemos como carrascos que não nos deixam fazer isso ou aquilo outro, principalmente no período da adolescência. Quando somos crianças os vemos como heróis que sempre vão nos proteger, quando vamos amadurecendo mais um pouco os chamamos de "velhos" e chatos que não nos entendem, quando na verdade nós não entendemos o lado deles, como diz na letra da música, e enfim, quando nos tornamos adultos e passamos a criar nossos próprios filhos é que vamos entender todo aquele "chilique" que eles davam ao tentar nos proteger.
            Nossos pais são o bem mais precioso que temos, são os únicos em quem devemos confiar nossa vida, pois tenho minhas dúvidas que qualquer pai(ou mãe) queira o mal para seu filho ou filha. Desconfio que qualquer pai não pense duas vezes em se meter na frente de uma bala por um filho, dando assim a sua vida em troca. Muitas vezes não valorizamos o que temos e quando nos damos conta, aquilo já foi, já passou. E agora, o que temos? Simplesmente a saudade, os pensamentos que vão além. Portanto, vamos procurar entender os "velhos" dar uma chance de eles participarem da nossa vida, de serem nossos amigos, garanto que eles serão os melhores que podemos ter!

0 comentários: