terça-feira, 2 de novembro de 2010

Nostalgia futura

             "Hoje o mar faz onda feito criança no balanço calmo a gente descansa nessas horas dorme longe a lembrança de ser feliz quando a tarde toma a gente nos braços sopra um vento que dissolve o cansaço é o avesso do esforço que eu faço pra ser feliz o que vai ficar na fotografia são os laços invisíveis que havia as cores, figuras, motivos o sol passando sobre os amigos histórias, bebidas, sorrisos e afeto em frente ao mar.quando as sombras vão ficando compridas enchendo a casa de silêncio e preguiça nessas horas é que Deus deixa pistas pra eu ser feliz e quando o dia não passar de um retrato colorindo de saudade o meu quarto só aí vou ter certeza de fato que eu fui feliz o que vai ficar na fotografiasão os laços invisíveis que havia as cores, figuras, motivos o sol passando sobre os amigos histórias, bebidas, sorrisos e afeto em frente ao mar."

Leoni, Léo Jaime - Fotografia


           Essa música é a que me traz mais sentimentos, mais lembranças, mais pensamentos de como será meu futuro. Ah, como é bom lembrar de quando éramos crianças, não tínhamos preocupações, até ano passado mesmo, amigos totalmente despreocupados. Mas agora, todos sem tempo, não somos mais os mesmos de antes. Tenho medo, sim eu admito, de quando cada um de nós for viver sua vida particular, de nos separarmos, coisa que não quero que nos aconteça.
           A melodia, a letra me fazem chorar, me emocionam. Quero ser o Peter Pan, quero ir para a Terra do Nunca, onde o tempo não passa, onde nós podemos ser realmente o que queremos, não quero crescer. A vida é cruel, não nos dá tempo e ainda por cima não sabemos o que acontecerá no próximo minuto, no próximo dia. Ela pode acabar com todos os nossos sonhos num piscar de olhos e assim podemos ficar tristes, depressivos. Temos que ser crianças e maduros ao mesmo tempo, brincar, amar, ser responsável, tudo isso é muito difícil. Mas acredito que não há uma pessoa no mundo que não queira ser feliz, mesmo sendo-o da forma errada. O que nos resta é viver cada momento, cada instante de maneira intensa, só assim nos sentiremos completos, felizes.

         Gostaria de dedicar esse texto/música a todas as pessoas que fazem parte da minha vida, sendo familia ou amigos que estejam lendo-o. Acreditem, podemos ser felizes de maneira simples, basta querer.

4 comentários:

Perdigueira disse...

A vida sempre nos prega peças e nos faz temer um afastamento das pessoas que amamos. Mas isso não acontece devido a nossa vontade. Se fosse assim, sempre estariamos próximos de quem nos faz bem. Essa música deixa meus olhos também marejados de lágrimas, principalmente porque me faz lembrar dos tempos em que a despreocupação e a união andavam juntos comigo e com as pessoas que amo. E acho que a unica certeza que devemos ter de hoje em diante é que, sem tempo ou não, sempre nos esforçaremos a estar por perto de quem nos é especial (:

Perdigueira disse...

sua prima te ama (L)

Lucas disse...

Essa musica me faz lembrar de antigos amigos, que por conta de casos e acasos da vida fui "forçado" a me afastar, e me faz pensar nos meus amigos, e que ano que vem provavelmente isso vai começar a piorar em 2012, depois do vestibular eu acho que essa musica vai ser a descrição da minha vida, já que eu quero sair daqui, "deixando meus amigos pra traz" de certa forma, num gosto nem de pensar nisso... O texto fico lindo.

aaspinheiro disse...

quero ir para a Terra do Nunca, onde o tempo não passa, onde nós podemos ser realmente o que queremos, não quero crescer, quem não quer?! rsrs.
muito bom o seu depoimento.
url: http://tonoid.blogspot.com/