segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O símbolo perdido

                       Hoje a tarde, terminei de ler um livro que havia tempos que tinha começado. Passei mais de meses lendo-o, pois com o tempo curto que estou hoje em dia, não me resta quase nada para eu me divertir. Porém, valeu a pena passar tanto tempo envolvida com esse livro, ele me trouxe bastante informações das quais levarei comigo.
                Muitas pessoas podem pensar e dizer: Ah, esse cara só tá fazendo sucesso por causa do livro "O código da Vinci". Muito pelo contrário a cada livro que leio do Dan Brown, fico mais fascinada com a maneira que ele escreve, com o excesso de explicações que pode-se achar em apenas um livro de ficcção. O símbolo perdido (ou The lost symbol como título original) é simplesmente o melhor livro do Brown que já li até agora. Envolve mistério, ciência, religião, sentimentos. Me impressiona o quanto nós podemos nos envolver em apenas páginas, frases e parágrafos. Principalmente para quem gosta de história.
               Lançado em setembro de 2009, aqui no Brasil pela editora Sextante, o livro fala sobre uma família que está sendo ameaçada por uma espécie de terrorista que não visa dinheiro ou apenas a matança, envolvendo também pessoas influentes dos Estados Unidos, como por exemplo o diretor da CIA, e é claro nosso "herói" professor de Harvard, Robert Langdon, com sua inteligência e perspicácia ajudando a desenrolar toda a história. Quem gosta de ler sobre: ciência noética e francomaçonaria, esse livro possui uma ótima leitura.

3 comentários:

Alison disse...

Eu adoro livros que deixa você com o mistério na cabeça e tal. Nunca li um livro do Dan, tenho vontade, mas de acordo só como filme eu penso que não vou conseguir acompanhar o ritmo do livro. Mas provavelmente eu lerei.

Lucas disse...

Eu já li "O Código da Vinci" "Anjos e Demônios" e "Fortaleza Digital" do Dan, e posso dizer que são alguns dos livros que mais gosto, estava louco pra ler "O Símbolo Perdido" e depois do que a Gabbi falo to mais ainda.

TaySantos disse...

Nunca li nenhum livro do Gênero , pois sei que deve requerer bastante tempo pra a compreensão. Esse ai já tô querendo ler a tempos. Parabéns pelo Blog, bjs ;*