domingo, 7 de novembro de 2010

Jovens alienados

           Às vezes paro e penso o que está acontecendo com os adolescentes de hoje em dia. Sério, não me entra na cabeça como eles são alienados, cheios de si, e ainda por cima não conseguem enxergar a eles mesmos. Não é querendo criticar o trabalho de uns e de outros, sei que eles fazem isso por diversão ou até mesmo para uma forma de ganhar dinheiro.
            O que mais me impressiona é como os jovens se submetem a certos tipos de coisas que simplesmente não tem cabimento. Drogas, álcool, de que adianta tudo isso pra se divertir em um dia, quando no outro você vai estar acabado? Não estou dizendo para deixar de sair de casa e não ir a festas, muito pelo contrário, somos adolescentes e queremos curtir a vida, mas parece que alguns ao invés de curti-la, estão ferrando-a. Dessa maneira não iremos a lugar nenhum, e também temos que saber que nem sempre nossos pais estarão lá para nos ajudar e nos apoiar. Temos que aprender que nem sempre aqueles que se dizem nossos amigos, o fazem de verdade. Amigo é aquele que dá bronca quando você tá errado, que só quer ver sua felicidade ao invés de estar sacaneando contigo. Queria entender o que uma pessoa sente ao estar acabando com a vida da outra. Será que isso a faz se sentir melhor? Será que isso a faz achar que é melhor que os outros? É essa minha dúvida.
           Vamos sair, vamos a festas, a shows, a bares. Mas tudo com seu limite, você não precisa ficar bêbado para se divertir, e rir com seus amigos, não esquecendo dos nossos compromissos. Gente, vamos acordar para a vida, ela passa num instante e quando você menos esperar, vai virar um adulto sem capacidade nenhuma de se sustentar, a não ser que você imagine que seus pais vão de manter pelo resto de sua vidinha?

3 comentários:

Calcanhar de Aquiles disse...

A potencialidade da juventude deve ser usada a favor dos próprios jovens.

Texto impressionante pela sua maturidade e consciência.

Muito bacana mesmo o uso que você faz desse espaço.

Abração do amigo "Calcanhar" aqui.

Lucas disse...

Tem coisa que nem mesmo quem faz é capaz de entender, mas essa não é uma delas, geralmente os jovens bebem, se drogam, só pra se sentir melhor, se sentir aceito, ficar mais auto confiante, mas que auto confiança é essa que ao mesmo tempo que causa prazer, bem estar, também destrói, causa perdas? Concordo com o que voce disse Gabbi, e acho que devemos parar e pensar antes de fazer qualquer coisa, que mesmo que algo nao aconteça agora, a longo prazo algo acontecerá. Texto massa mana :P Melhorando a cada dia

Unknown disse...

concordo com você, e gostei muito do seu texto, parabéns. ;D