quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sociedade dos poetas mortos

                    Muitos não assistiriam a esse filme, talvez por ser antigo (mais precisamente de 1989), talvez por ser do gênero dramático. Porém, serão duas horas e nove minutos perdidos da sua vida, mas muito bem aplicados. O filme A sociedade dos poetas mortos (ou Dead poets society em inglês) fala da história de um professor de literatura, substituto, de uma escola rídiga e conservadora. Logo que chega em sala de aula, os estudantes o estranham, pois ser um professor que não utiliza do livro na instituição não é muito comum.
                  No entanto, o professor, interpretado por nada menos que Robin Williams, consegue cativar alguns de seus alunos e os insentiva a recriar uma "sociedade" antiga literária, chamada A sociedade dos poetas mortos. Também dando ensinamentos com base no famoso "Carpe Diem" (aproveite o dia). Só que nem tudo nessa vida realmente pode-se utilizar o Carpe Diem, há motivos para isso e só saberão se assistirem o filme.
                 Um ótimo filme, com roteiro maravilhoso, e não é à toa que ganhou o Oscar de 1990, na categoria de Melhor Roteiro Original, sendo também indicado em: Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator (Robin Williams). É uma ótima pedida para um feriadão, um filme para qualquer idade parar e refletir.

3 comentários:

Lucas disse...

"vo assisti, se for ruim eu te mato, se for bom eu comento aqui mas adorei o resumo, vo assisti com certeza"

Anônimo disse...

Acho dead poets society MUITO bom! Qualquer filme com Robert Sean Leonard no elenco é MUITO bom mesmo!

Calcanhar de Aquiles disse...

O filme "Sociedade dos Poetas Mortos" é imperdível.
Assisti há anos. Nunca esqueci ...
Agora passeando pelo seu blog eu estou "Carpe Diem".

Abração do amigo "Calcanhar" aqui.